NEWS | Agora sim! Você pode direcionar seu anúncio para o WhatsApp

Mais uma tentativa de monetização do WhatsApp. Usuários poderão entrar em contato com empresas através do aplicativo

Já faz parte da rotina de diversas empresas o atendimento e a promoção de produtos via WhatsApp, utilizando as funções já existentes, adaptando a realidade de cada negócios.

Contudo uma novidade que tem sido implementada aos poucos pode tornar essa tarefa ainda mais produtiva. O Facebook — empresa que comanda o aplicativo desde 2012 — acaba de liberar para algumas contas a possibilidade de direcionamento de anúncios para uma conversa no WhatsApp.

O grande diferencial é poder aproximar mais ainda seu público do seu produto/serviço. Algo que já é presente via Messenger.

Fonte: TechCrunch

Aqui temos diversas possibilidades de aplicação como a geração de novas formas de relacionamento com os leads através de campanhas ainda mais direcionadas

Para descobrir se já está disponível em sua conta, inicie uma nova campanha no Power Editor e em Objetivo de campanha veja se já existe a opção Mensagens. Se houver, você pode escolher entre Messenger e WhatsApp.

Fonte: Ricardo Celso

Como prometido em sua compra, o WhatsApp — segundo a empresa de Zuckerberg — não terá anúncios aparecendo no aplicativo. Dessa forma essa é mais uma tentativa de monetização do aplicativo, além do que divulguei neste artigo, onde comentamos o desenvolvimento de uma versão “para empresas”. Vale a pena conferir

Vamos aguardar mais cenas dessa que pode ser uma das grandes implementações do Facebook, aumentando ainda mais a possibilidade de diversificação de anúncios e concentrando ainda mais poder no ecossistema de Zuckerberg.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.